Menu

Colunas & Blogs

Dez coisas para eu voltar para a igreja

A igreja que me quiser como membro não poderá fazer parte do gueto cristão. Cheguei a um ponto em que, simplesmente, cansei da cultura evangélica, das atitudes discriminatórias dos crentes e da hipocrisia generalizada.

Medo infantil

Quando a criança não recebe a devida proteção e segurança em relação aos seus medos, pode desenvolver outros comportamentos ou até sintomas de alguma enfermidade.

Minha história judaica

Você já foi a uma missa? Já entrou em uma sinagoga? Já procurou entender as bases dos cultos afrobrasileiros? Provavelmente, se o fizer, começará a ver tais crenças, e aqueles que as professam, de modo diferente.

Noites de angústia

Cristo nos mostra o caminho a seguir. Um caminho de entrega e de confiança, que gera em nós esperança e coragem para prosseguir amando e fazendo o bem.

Pastores e motoristas de ônibus

Motoristas de ônibus e pastores evangélicos sentem-se prisioneiros da empresa que lhes paga o salário ou da igreja que os mantêm. Estão infelizes, mas são dependentes daquilo que a comunidade lhe atribui como recompensa.

Em paz com a consciência

Os reformadores compreendiam que Deus se revelou a todo homem e para toda cultura, através de um Evangelho que tem linguagem e abrangência universais e que gera uma criatividade que não se esgota em possibilidades.

Alma artesã

Temos o desafio cotidiano de trazer cor, sabor, som, ritmo, amor e beleza à vida que encontramos no Criador. A arte nos humaniza e nos deixa mais parecido com Jesus