Menu

Humildade, integridade e simplicidade

O Movimento Lausanne para Evangelização Mundial e a Aliança Evangélica Brasileira convidam pastores e líderes evangélicos para a Consulta Teológica e Pastoral "Um chamado à humildade, à integridade e à simplicidade" a ser realizada de 3 a 5 de abril em Atibaia (SP). Ultimato e Cristianismo Hoje são co-promotoras do evento que também recebe o apoio da AETAL, FTL-Brasil e Visão Mundial.

Mais que um evento, a Consulta faz parte da celebração dos 40 anos do Movimento Lausanne e, a partir de O Compromisso da Cidade do Cabo (documento gerado a partir do Congresso Mundial do movimento, realizado na Cidade do Cabo, África do Sul, em outubro de 2010), pretende gerar uma agenda de diálogo, edificação e instrução para a Igreja Evangélica sobre o assunto.

Entre os temas que serão discutidos estão: a verdadeira natureza do discipulado bíblico, a resposta bíblica à pobreza, a abordagem equilibrada sobre assuntos de economia, política e poder; gestão dos recursos à luz da generosidade de Deus; compromisso da Igreja com os pobres.

Dias antes, em março, o Brasil vai receber a Consulta Global "A Teologia da Prosperidade, a Pobreza e o Evangelho" do Movimento Lausanne. Esta faz parte de uma série de consultas globais críticas identificadas com O Compromisso da Cidade do Cabo. Este evento é fechado para um grupo limitado. A primeira destas consultas foi realizada na Jamaica e teve como tema o mandato para o cuidado com a criação.

Entre os preletores já confirmados para a consulta brasileira, estão: Femi Adeleye (Nigéria/Gana), diretor de Cooperação Eclesiástica da Visão Mundial Internacional, Joel Edwards (Inglaterra), diretor Internacional do Desafio Miquéias. Paul Freston (Inglaterra/Brasil), sociólogo e autor de vários livros, Rosalee Velloso Ewell (Brasil), teóloga e Diretora Executiva da Comissão de Teologia da Aliança Evangélica Mundial e Valdir Steuernagel (Brasil), presidente do Conselho Gestor da Aliança Cristã Evangélica Brasileira.

A Editora Ultimato é co-promotora da Consulta "Um chamado à humildade, à integridade e à simplicidade". Acreditamos na integralidade do Evangelho de Jesus que influencia não somente nossa fé, mas também nosso estilo de vida.

Você vai acompanhar em nosso portal notícias sobre os 40 anos de Lausanne, sobre a consulta, além de artigos sobre a teologia da prosperidade. Para começar, leia O dízimo transformado em dividendos, um dos textos de capa da revista Ultimato 295 (julho-agosto de 2005).

Serviço:
Consulta Teológica e Pastoral "Um chamado à humildade, à integridade e à simplicidade".
Data: de 3 a 5 de abril.
Local: Atibaia (SP).
Promotores: Movimento Lausanne e Aliança Evangélica Brasileira.
Co-promotores: Ultimato e Cristianismo Hoje.
Apoio: AETAL, FTL-Brasil e Visão Mundial.
Informações: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

voltar ao topo